seja bem vindo...

Mais é claro que o sol vai voltar a brilhar...
mais uma vez....

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quando a vida pede um recomeço

Você já deve ter ouvido a expressão: minha vida deu uma volta de 90°, pois foi bem isso que aconteceu com minha vida em pouco espaço de tempo tive que me adaptar a um estilo de vida que não mais conhecia.
Tinha uma vida que aos meus olhos parecia normal e perfeita dentro de suas normalidades, com lutas diárias, trabalho, estudos, filho pra cuidar, roupas pra lavar, casa pra arrumar, preocupações diárias de uma mãe, esposa, estudante e profissional no seu local de trabalho vida normal, pessoa normal, casada há 10 anos, uma filha de 8, um esposo que eu acreditava que seria meu companheiro para o resto de minha vida, esperava compartilhar a vida,ter com quem contar nos momentos de alegria e tristeza, envelhecer juntos, sentar numa cadeira de balanço bem velhinha com ele do lado e ver os netos e bisnetos crescerem; porém esse sonho acabou..., será que posso chamar isso de sonho?,.. Já não sei ao certo o que era; fato é que tudo acabou, e da forma mais trágica e destrutiva que um casamento pode acabar, foi uma época terrível na minha vida, um tempo de muitas perdas. Ate o cachorro morreu... La no livro de eclesiastes fala de um tempo para morrer e um tempo para viver. Sem sombra de duvidas esse foi meu tempo de morte, muitas coisas morreram. Mas mais morreram dentro de mim... Porém foi um período de muito aprendizado, tive que readaptar a minha vida, criar novos laços, buscar novos sentidos, a palavra para esse inicio seria REDESCOBRIMENTO, uma coisa que aprendi foi que perdas precisam ser vividas e sentidas, cada dor por pior que seja tem que ser extravasada ao extremo, botar para fora é melhor que engarrafar e depois ter que passar a vida inteira amargando uma bebida numa taça cheia de ressentimentos e magoas , somente indo fundo na dor é que poderemos esgotá-la e cicatrizar as marcas que nos deixa, coisa muito difícil, porem necessária.
Durante esse período quis me refugiar buscar coisas que me tirassem daquele abismo, tentei, mas quando voltava para casa à dor da solidão continuava no mesmo lugar, apesar de minha mãe mudar todos os moveis da casa como se isso fosse adiantar, rsrs, os dias eram insanos e as noite frias, não sei o que era pior se o deitar ou  levantar, tudo era ruim; porem sabia que tinha uma semente plantada no coração chamada “o amor de Deus”, sabia que poderia buscar o balsamo e mel da casa do papai para aliviar minha dor, assim como José experimentou o balsamo e mel da casa de seu pai para aliviar a dor e a amargura da rejeição de seus irmãos, também comecei a buscar,porque o mesmo Deus que José serviu na terra do Egito que o tirou da escravidão e o colocou em lugares altos, é o mesmo Deus que também age hoje, consolando corações e cicatrizando feridas; fui sentindo cada vez mais necessidade desse Deus na minha vida, percebo bem que quando o apostolo Paulo diz que quando somos fracos ai é que somos fortes, pois minhas maiores bênçãos e força vinha de minhas maiores fraquezas e angustias, ou como já dizia Ernet hemmingway: “a vida nos rompe os laços...mas alguns se tornam fortes em seus lugares quebrados”.Deus me fortalece nos meus lugares quebrados.
Sim, a vida continua, um dia vai amanhecer, nem tudo estará cinzento. Chegara o dia em que amanha voltara a ter cores...

2 comentários:

  1. Olha recomeçar não é fácil, não mesmo, mas te afirmo que não há coisa melhor... quando as coisas não estão bem, quando tudo dá errado, quando tudo o que construímos vira pó, a saída é recomeçar... parar jamais, avançar sempre! Deus é quem nos guarda, e tudo o que Ele faz é o melhor, creia sempre!

    ResponderExcluir
  2. creio muito nisso Rebeca, sabe que força de vontade não me falta, e bem certo que a limonada e muito doce mais o limão é amargo, portanto amiga se quero limonada tenhu q espremer o amargo do limão...

    ResponderExcluir